Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, agosto 18, 2010

Todos os dias tem 24 horas. Até ai nenhuma novidade. Muitos dizem que os dias tem ficado cada vez mais curtos, que o tempo tem passado rápido demais. Na verdade, eu acho que a gente tem estado tão ocupado que nem tem tempo pra ver o tempo passar. Assim o tempo acaba voando mesmo.
E como fazer para arrumar um tempinho nestas 24 horas do dia para dedicar à pratica esportiva? Realmente não é fácil. Pra quem está começando, a tarefa é ainda mais complicada. Porém, a partir do momento que a pratica esportiva torna-se um hábito, realmente fica mais fácil. E ai a prática esportiva irá tornar-se inclusive uma prioridade. Mas até que este momento chegue, muito luta haverá contra a falta de tempo.
A maioria das pessoas que visitam este humilde blog já praticam esporte de uma ou outra maneira. Então, já encaixam bem as atividades na agenda do dia. No meu caso, algumas atitude,s me ajudam muito a ter tempo de sobra. Seguem algumas:
1. Evitar deslocamentos: eu faço minhas atividades de reforço muscular na academia mais próxima do meu local de trabalho. Faço na hora do almoço. Assim, em 1 hora e 30 minutos eu saio do trabalho, vou para a academia a pé, faço a musculação, tomo banho, almoço, e volto para o trabalho. Não perco tempo indo até o carro para depois is para a academia. Almoço também no restaurante mais próximo possível da academia. Evitar os deslocamentos salva muitos minutos no dia.
2. Faço pequenos lanches ao longo do dia. Assim posso almoçar menos e gastar menos tempo no restaurante.
3. Começar o treino de corrida na porta de casa. Se você tiver de pegar o carro, ir até o local do seu treino, arrumar uma vaga para estacionar e só depois correr, nossa! Já se foi uma hora ou mais. Então inicie o seu treino na porta de casa. Saia correndo pelas ruas até um local que seja mais adequado ao treino. Busque segurança acima de tudo!
4. Durma menos. Acorde 15 minutos mais cedo e durma 15 minutos mais tarde. Pronto, já conseguiu mais 30 minutos no seu dia.
Com diversas pequenas atitudes como estas ai eu consigo ir à academia 5 vezes por semana e pratico treinos de corrida na rua 4 vezes por semana. Semana passada foi exatamente assim: 5 dias na academia e 70 km de corrida na semana. Nada mal para quem tem apenas 24 horas no dia!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei Leo!!!! Para mim os treinos são prioridades no meu dia a dia!!! Me faz um bem enorme, o dia que nao pratico parece que me falta algo!!!! Te cuida!!! Bjinhos Bruninha :)

Sergio disse...

Rapaz, belo post de um assunto que está me preocupando. Suas iniciativas me servem de incentivo. Com o nascimento do meu segundo filho e brevemente minha sogra voltando para a sua cidade, ficará difícil equilibrar a atenção à família com a corrida. Até porque no meu caso não quero abrir mão da musculação e do Spinning (cross-training). Mas é como você disse, o tempo é a gente que faz. Só sei que vou dar um jeito.
abraço,
Sérgio
corredorfeliz.blogspot.com

Search