Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, outubro 04, 2010
Marcadores: ,

Foi com o tênis Sprint que corri a Maratona de Berlim. Neste momento já devo ter rodado mais de 100 km com o tênis. Foram pelo menos 5 treinos. Portanto acredito que já dá pra fazer uma avaliação com mais crédito.
De cara vou dizer a nota final: dou um 7! E também afirmo que todas as minhas meia maratonas e maratonas daqui pra frente serão realizadas com este tênis. Estou usando o Sprint juntamente com uma palmilha ortopédica. Mas esta palmilha é também utilizada junto com os meus outros tênis de corrida.
A principal vantagem do Sprint é o peso bastante reduzido. Correr em provas usando um tênis mais leve do que é utilizado nos treinos é na minha opinião uma grande vantagem.
O tênis é bastante confortável também, em nenhum momento senti algum tipo de compressão nos dedos ou unhas. Em certo momento senti inclusive um vento passando pela forração do tênis e arejando os meus pés.
O tênis possui amortecimento reduzido. E devido a isto não acho que deva ser um tênis para ser usado constantemente. É preciso revesá-lo em treinos. Para provas mais rápidas, de 5 ou 10 km, ainda acho que é mais adequado usar um tênis com mais amortecimento. O Sprint vai ficar realmente para provas e treinos longos.
Não é o tênis mais bonito que já tive. E aqui estou tirando um pontinho da avaliação do mesmo.
Acho também que o tênis poderia ter um solado com mais aderência. Por outro lado ter menos aderência é importante para economizar energia e esforço no contato com o asfalto. Corri com o Sprint na Maratona de Berlim em um piso molhado. Em alguns momentos tracionar ficou complicado. Mas acho que estava difícil tracionar mesmo com outros tênis. De qualquer forma estou tirando um pontinho neste quesito também.
Outro ponto que eu observei negativamente foi o comprimento dos cadarços. Acho que poderiam ser um pouco mais longos. E também por isto estou tirando um pontinho.
Já disse no início deste post, mas gostaria de afirmar novamente: correrei com o Sprint todas as minhas maratonas e meia maratonas. É o meu parceiro de corridas longas daqui para frente!
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Kaabah disse...

Faaalaaaa Léo! Parabens pelo resultado em Berlim! Tempo bruto demais!

Com relacao ao tenis, uso um adios Adzero pra competicoes. Muitas das coisas que vc descreve do sprint noto no meu adidas. Estou tomando coragem para comprar um sprint desse!

Abracao! e boas corridas!

cesinha disse...

Léo,
Respeito sua opinião, mas penso diferente. Tenis com baixo perfil pra curtas e c/ bastante amortecimento para as longas...
Abs
Cesinha
http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

Thiago disse...

E eu penso o contrário dos dois. Rs (Sem querer ser chato.. ).
Quanto menos "amortecimento" melhor.
O solado em EVA é mais que suficiente. Quanto menos protegermos os pés, menor a tendencia a lesões. O membros se fortalecem! Abraço

CORRIDA RÚSTICA disse...

Muito bom o blog, parabéns!

Search