Postado por Leo Mesquita on sábado, outubro 16, 2010
Marcadores: , ,

Comecei hoje a semana 2 de 8 com o objetivo de correr a Volta da Pampulha em 1 hora e 14 min. A primeira semana foi forte, com 6 dias de treinos e o mesmo ocorrerá na segunda semana. Neste momento estou com dores musculares diversas e alguns tendões também inflamados. Nada o que não se resolve com 48 horas de repouso.
Esta vai ser minha última semana de tranquilidade. Dia 25/out volto ao trabalho. Algum reajuste dos treinos terá de ocorrer, mas isto fica mais para frente.
Os treinos tem seguido o planejamento proposto no livro Corrida como condicionamento físico. Um livro bastante prático e que caiu como uma luva para mim.

Esta semana tenho planejado as seguintes atividades:

16/out/10 Sábado Treino Longo 100 min Ritmo Moderado
17/out/10 Domingo Descanso
18/out/10 Segunda Recuperação 47 min Ritmo Fácil
19/out/10 Terça Preparação 6 X 1,5 km Ritmo de Prova
20/out/10 Quarta Recuperação 45 min Ritmo Fácil
21/out/10 Quinta Estabilidade 63 min Moderadamente Intenso
22/out/10 Sexta Tiros de 100 m, 8X a 10X Velocidade 100 m

Portanto, descanso só amanhã, no resto é ralação pura! A rodagem semanal deve ficar por volta dos 60 km. A ênfase continua nos treinos de velocidade. É a eles que tenho dado maior importância.
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Leo Binda disse...

Leo,

Nessa hora é bom fazer o uso do gelo após esses treinos mais intensos. Ajuda bastante na recuperação, principalmente pq vc já está sentindo algumas dores.

O gelo pode ser usado tanto nas articulações, tendões, como na musculatura também. Só lembrar de não deixar o gelo em contato direto com a pele, pra não queimar!!

E que ritmo incrível hein? Bons treinos.

Leo Binda
www.correndonailha.blogspot.com
@leobinda

Leo Mesquita disse...

Caro amigo @Leobinda, você tem toda razão! O gelo é meu amigo antigo. Entretanto, em certos momentos, é preciso suportar algumas dores para saber melhor como o corpo irá se comportar naturalmente. Hoje, domingo à noite, já praticamente não sinto dores. Ou seja, o meu corpo reagiu muito bem sem qualquer ajuda extra. Isto é importante para nos conhecermos melhor. abcs.

Search