Postado por Leo Mesquita on domingo, janeiro 30, 2011

Avenida do Contorno
Quem não conhece Belo Horizonte está errado! Quem nunca correu em BH, prova ou treino, está mais errado ainda! Perceberam que voltei das férias animado e sem papas na língua!
A verdade é que a última semana, que encerrou hoje foi boa de mais! Férias com a família e treinos de corrida em locais nunca antes visitados.
Encerrei a semana 4 de treinamento base hoje com um longão no percurso da Volta Internacional da Contorno. Este nome é apenas uma referência à corrida de que acontece às margens da lagoa da Pampulha. Foi a minha primeira vez neste trajeto também. Aproveitei a semana cheia de novidades e mandei mais uma pra fechar com chave de ouro.
Belo Horizonte é uma cidade muito nova, pouco mais de cem anos de história. A cidade foi a primeira no Brasil a ser construída após planejamento. A avenida do Contorno circundava a cidade que já nascia como capital do estado. Obviamente o traçado da Contorno não foi suficiente para comportar o crescimento da cidade. Ao todo, a Contorno tem pouco menos de 12 km. Mas o trajeto possui subidas e descidas que chegam a dar medo. O tobogã da Contorno, próximo à Avenida Afonso Pena, é um desafio à parte.
Assim, fechei a semana 4 de 8 planejadas para treinamento base. O volume aos poucos vai subindo. Esta semana já rodei cerca de 50 km. Nas provas 4 semanas o volume total não deve superar esta marca.
Vamos em frente!
Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search