Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, julho 04, 2012
Marcadores: , ,

A satisfação obtida pela prática da corrida de rua é o que mais encanta todos os seus praticantes. Muito facilmente começamos a sentir o prazer provocado pela pratica esportiva. E isso nos cativa de tal forma que nos dedicamos mais e mais.
São várias as formas de nos satisfazermos e isso é muito pessoal. Alguns atletas começam a correr por motivos diversos, desde uma simples tentativa de incluir uma nova rotina em suas vidas até uma recomendação médica. Mas uma vez envolvidos pela atmosfera da corrida de rua, difícil mesmo é abandoná-la.
Para os iniciantes, e até mesmo alguns calejados veteranos, os eventos de corrida de rua é que mais ressalta. Um verdadeiro evento social onde é possível conhecer outras pessoas, socializar-se.
Perceber a melhoria da saúde através da pratica da corrida é outra forma de encontrar a satisfação. Perda de peso, redução da pressão sanguínea, controle do colesterol ou da glicemia são facilmente encontradas entre os atletas. Uma vez encontrada a rota para eliminar ou reduzir o uso de medicamentos como desprezar o caminho encontrado?
Muito comum também é a satisfação através da superação de distâncias cada vez maiores. Começa-se superando os 5 km. Correr a distância de 10 km é um objetivo quase automático. Muitos param por ai, mas alguns seguem em frente e vão em busca da meia maratona. Conquistá-la é realmente um mérito louvável. Daí para a maratona é um passo bem mais complicado. Mas alguns não se sentem ainda satisfeitos e vão até a ultra maratona. Correr horas a fio, sem interrupção, é também, por mais incrível que possa parecer, uma outra forma de encontrar a satisfação na corrida.
A busca de ritmos cada vez mais intensos, correr cada vez mais rápido, é outra forma de se satisfazer. Uma satisfação que envolve muitas outras questões. Percebe-se que aqui a coisa não anda muito popular. Mas alguns malucos estão por ai em busca de recordes pessoais cada vez desafiadores.
Porém, mais cedo ou mais tarde, todos perceberão que o importante mesmo é se satisfazer pela pratica da corrida da forma mais simples mesmo: correr pelo simples prazer de correr, e mais nada. Da forma mais pura possível. Ainda sonho viver este momento.
Bons treinos a todos!

2 comentários:

ivana. disse...

Corrida é vida !! Parabéns pela reflexão ! Meu carinho.

Anônimo disse...

A prática esportiva é algo essencial na vida duma pessoa.
Não pode faltar nunca e segundo um consultor pessoal que sabe sobre esportes, tem que ser pelo menos duas vezes por semana.

Search