Postado por Leo Mesquita on sábado, dezembro 01, 2012

Não sei quando foi a última vez que joguei uma partida de futebol. Tive em muitos anos da minha vida uma proximidade muito intensa com este esporte. Torcedor fanático, jogava bem. Depois que passei a praticar corrida de rua de forma mais planejada, o futebol foi esquecido. De diversos ângulos passei a ver o esporte de uma outra maneira. E as coisa chegaram a tal ponto que simplesmente não suporto mais ouvir sobre futebol.
Mas final de ano sempre tem as confraternizações de empresas. E aparecem as peladas. Das mais variadas possíveis, solteiros contra casados, mecânica contra elétrica, engenharia contra vendas, e por ai vai. Às vezes sou convidado para participar. E normalmente recuso o convite. Participo da festa, mas não do jogo. Os "motivos" são muitos. O mais básico deles é que a pelada de fim de ano vai cair num dia de descanso da minha planilha de treino. Mas o que mais me preocupa é me machucar numa pelada que conta com "jogadores" sem qualquer preparo para o esporte e que a partida pode vir a ser jogada num campo sem qualquer condição para a pratica esportiva.
Em tom de brincadeira brinco com quem me pergunta se não irei jogar: "não gosto de misturar pelada com preparação esportiva de alta performance!" Eles acabam entendendo.
Bons treinos e peladas a todos!

0 comentários:

Search